© 2016 - ADITY - Desenvolvimento Humano

contato@adity.com.br

Whatsapp - (47) 98448-0022

August 9, 2016

August 9, 2016

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Foco e qualidade de vida

August 9, 2016

Fui uma praticante não muito assídua às “aulas” de yoga. Mas tive muitos aprendizados, e um deles foi sendo construído mais ou menos assim: “ Escolha um ponto de referência à sua frente, que não seja móvel, fixe o olhar nele e levante o joelho direito, mantendo o equilíbrio…

 

 


Poxa, que legal, eu fui aprendendo que quanto mais eu fixava o olhar num ponto, sem me deixar distrair por outras coisas acontecendo ao redor, como algum colega que estava se desequilibrando, ou um barulho lá fora, mais eu conseguia manter o equilíbrio e a imobilidade. Conseguia até ampliar para outras posições mais difíceis, quando mantinha o olhar no ponto fixo. Evolução!


Hoje, quando começo a fazer uma atividade e lembro de outra, o que não é raro, procuro resgatar aquele estado de concentração. Falo para mim mesma: termine isso e depois inicie outra coisa!


Não é tarefa fácil diante de tantos pensamentos e estímulos, luzinhas piscando na base da tela do computador como que dizendo: “quero falar contigo…”. Tentador, e às vezes me entrego à distração. Mas tudo bem, retomar o exercício do foco!


Quanto mais eu pratico e aplico o coaching, mais fica claro que manter o foco é fundamental para o equilíbrio, e também para a saúde.


Quando estiver trabalhando, aplique ao máximo de talento e dedicação. Quando estiver organizando as coisas em casa, faça com a consciência de que esta preparando seu ambiente, seu lugar de viver, e isto é muito bom. Quando estiver passeando, olhe ao redor, perceba, aprecie, experimente. E assim ao comer, ao dançar, ao dormir, ao conversar com alguém…


Sinta o sabor de cada momento e viva-o com intensidade, no presente, mesmo quando este presente for o exercício de planejar o futuro.


Acredito e constato: É uma boa forma de reduzir ansiedade, dar valor aos momentos, e quem sabe até, reduzir a sensação de que o tempo esta voando.

 

Mariléa Luckow
Consultora, Coach

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square