© 2016 - ADITY - Desenvolvimento Humano

contato@adity.com.br

Whatsapp - (47) 98448-0022

August 9, 2016

August 9, 2016

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Juliana Kunz Silveira, psicóloga, passou a integrar a equipe Adity

November 2, 2017

   Bem vinda, Juliana! Queremos conhecer um pouco mais você!

- Em que momento você percebeu que seria psicologia sua escolha de graduação?

 

Será um prazer compartilhar minha trajetória e sou grata pela oportunidade de integrar esta equipe!

Fazer a escolha a profissional com 17 anos não é fácil. Precisamos nos conhecer muito para que possamos tomar uma decisão com segurança. Eu tive a oportunidade de participar de um processo de orientação profissional durante o Ensino Médio, o que me ajudou muito a entender que meu propósito de vida estaria aliado a Psicologia. Bom, me dei conta que a Psicologia seria um caminho quando percebi que os fenômenos psicológicos me deixavam muito intrigada, e que eu tinha muita vontade de entender melhor como funcionavam estes processos. Eu estava insegura com esta decisão, mas com ajuda de profissionais da Psicologia consegui descobrir que meu “chamado” ou meu propósito seria contemplado através desta profissão. Hoje sou muito realizada profissionalmente tenho verdadeira paixão pela Psicologia, e descobri que o processo de orientação profissional foi tão valioso para mim, que eu também gostaria de auxiliar as pessoas neste momento de escolha profissional.

 

- Quais são suas atuações profissionais atualmente e em que projetos você vai focar na Adity?

 

Atualmente sou professora do Ensino Superior, leciono disciplinas relacionadas às áreas da Psicologia Organizacional e do Trabalho, Orientação Profissional e Avaliação Psicológica. Como possuo formação e experiência em orientação profissional e de carreira e em Coaching penso que minha contribuição inicialmente será nestas áreas e com certeza tenho muita energia para aprender e auxiliar nos demais projetos da Adity.

 

- Você pode deixar algumas dicas para os jovens que estão começando a pensar em qual carreira seguir?

 

Bom, para deixar estas dicas peço a licença para contar um pouco sobre a minha carreira. Quando entrei na faculdade eu tinha algumas certezas que “caíram por terra”: na minha concepção eu iria trabalhar na área hospitalar (eu fazia parte do projeto “plalhaçoterapia” e por gostar muito achei que iria tomar este rumo); outras certezas: não gostava da disciplina de Psicologia Organizacional e do Trabalho e não queria trabalhar com o público adolescente. Felizmente eu tive a oportunidade de experimentar a área hospitalar e descobri que era muito diferente do que eu imaginava. Também tive a oportunidade de estagiar na Secretaria de Assistência Social onde trabalhei com adolescentes em um programa que fazia a interface entre a Psicologia Social e a Organizacional. Foi experimentando que eu descobri o meu caminho! É preciso procurar as oportunidades para experimentar, mesmo que você não goste de determinada matéria, ou não tinha afinidade com alguma área de atuação, quanto mais experienciar, mais segurança terá para escolher seu caminho.  Penso então, que é preciso estar “de olhos abertos e atentos”, pois, você pode não “enxergar” as oportunidades.

Eu nunca havia planejado a minha carreira até ano passado quando passei por um processo de Coaching (como coachee).  Me apaixonei pelo processo, senti “na pele” o quanto funciona e decidi que também queria fazer o curso, e trabalhar nesta área . Nas sessões de coaching, fiz um planejamento da minha carreira, e hoje tomo por base este planejamento para tomar decisões na minha vida.

 

 

Acredito que seu eu tivesse planejado minha carreira antes eu teria tomado algumas decisões diferentes e estaria mais perto do meu objetivo. Mas tudo bem, estou firme nele agora. Penso que foi por isso que eu decidi auxiliar as pessoas a encontrarem sua “estrada profissional” (ou sua carreira), porque sei o quanto este conhecimento pode ajudar alguém a enxergar seu caminho e sei também do sofrimento e da ansiedade que é cursar uma faculdade sem ter uma noção mais clara do que  fazer com o canudo.

 

 

 

- Obrigada, Juliana!! Sucesso em sua trajetória!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square